quarta-feira, 20 de abril de 2011

As pipocas de Deus

Ontem eu estava prendendo o cabelo da Bia pra ela ira para a escola e lá veio ela com uma daquelas perguntas que só ela mesmo pra fazer:
'Mamãe, quando eu ficar velhinha, morrer e for para o céu, posso pedir pra Deus estourar pipoca pra mim quando eu chegar lá?'
...
Fiquei pensando, tentando ser uma mãe sábia... e respondi: 'Sim, Bia, pode pedir sim, o céu é maravilhoso e Deus também'.

Mas no fundo, duvidei, não tive fé suficiente pra acreditar que Deus ia estourar pipoca pra minha filha no céu. Não por desacreditar no Seu poder, mas por pensar que talvez fosse uma coisa tão pequena, pipoca no céu, pra que né?

Ainda bem que Deus é lindo, bom e paciente e foi me mostrando depois que, na verdade, Ele já faz isso todo dia.

Lembrei da viagem pra Buenos Aires, dos passeios que fizemos, das comidas deliciosas que pudemos experimentar, do ar diferente que pude respirar, do bom hotel, dos detalhes que sei que foram cuidados por Deus. Pensei também em tantas coisas que não são NECESSIDADE, mas que, pela sua graça e amor, Ele nos dá. Sempre antes de comprar alguma coisa, gosto de pensar se é só vontade ou é necessidade e, nos últimos dias, tenho sido tão abençoada com coisas que vão muito, muito além do que seria somente necessário.

Deus tem me dado pipocas todos os dias, porque Ele é pai amoroso, cuidadoso e se importa com os nossos detalhes. Apesar da minha falta de fé, apesar de achar que é pedir demais uma pipoca quentinha no céu, Ele me dá, pela Sua bondade.

Não teria palavras pra agradecer como Deus tem sido bom, misericordioso e dado, muito além do que eu precisaria para viver. Não apenas em mimos e coisas palpáveis, mas em amizades que me acrescentam, em convivência com pessoas querida, em abraços, ligações e carinho.

Agradeço à Bia por me lembrar, em sua fé infantil, que Deus pode tudo, inclusive dar uma pipoquinha pra ela quando ela chegar no céu.


Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
Salmos 103:2

Um comentário: