quarta-feira, 13 de abril de 2011

O DONO da pastinha azul

Ganhamos de presente duas semanas de férias do Bruno, deliciosas férias fora de época, mas exatamente na hora que precisávamos. Agora, de volta à rotina e à correria, fiquei na dúvida do que escrever, não por falta de assunto, mas pelo tanto que aprendi e tenho a dizer sobre essas semanas. Achei melhor começar pelo que seria o primeiro dia das nossas férias, que teriam seu início na Argentina, Buenos Aires.


Lá estava eu, almoçando pra logo em seguida pegar o vôo em Guarulhos, o vôo das 6 da noite. Eu, rainha-da-oragnização-com-a-pasta-na-mão, cheia dos papéis, roteiros e afins. Fui dar uma última checada no horário do vôo e.... o vôo saía dali a meia hora. SIIMMMM, eu tinha visto o horário errado, o vôo saía às 3, não às 6. Essas três horas mudaram não apenas TODOS os planos de ida e volta (com a Gol, com o hotel, com todo mundo que estava envolvido), mas me mudaram num lugar bem mais pessoal: no orgulho, no controle.


O que resolveu minha pastinha azul toda organizada, anotada e controlada? Absolutamente nada, porque na hora do meu erro, todos os outros planos tiveram que ser reorganizados, como que do zero novamente. Além de aprender que meu marido, minha filha Bia, meu sogro e minha sogra são extremamente compreensivos e doces, aprendi que preciso antes me olhar, antes de julgar ou de acusar. Não sei se minha atitude teria sido igual a deles, mas hoje oro para que sempre seja, independente do alvo da minha ação.


Lição 2: a mais preciosa de todas - Tatiana, você não é tão boa assim querida, você é simplesmente uma pessoa que acha que controla alguma coisa com uma pasta azul na mão mas, no fundo, não controla nada, nem deve se orgulhar por se achar mais organizada e precavida do que os outros. ORGULHO e CONTROLE, exatamente as duas coisinhas escondidas e tão enraigadas em mim. Bem aí, Deus mexeu, com toda sua precisão, cuidado e amor.


Depois de remarcar o vôo para o dia seguinte, de perder minha passagem promocional de volta por 10 reais e reagendar as datas no hotel...., parei e me senti ridícula, por ter achado em algum momento que eu tinha controlado alguma coisa. Quero entregar, de todo meu coração, a pastinha azul pra Deus, junto com meu orgulho bobo, com meu controle inútil e fazer dessa entrega um compromisso diário e difícil, porque sei que vou ser tentada a querer a pasta de novo só pra mim!


A viagem? Ah, foi ótima, depois conto mais sobre ela. Uma coisa é certa, aproveitei muito mais cada minuto por saber que eu não estava controlando absolutamente nada e me entreguei nos braços de Deus nas ruas daquela cidade linda!


'Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e ele tudo fará'. Salmo 37:5

2 comentários:

  1. nossa Peka... tô chocada....
    que dor, essa questão do orgulho e o controle, são mto fortes... como em várias situações queremos controlar tudo e todos ...depois te conto o que aconteceu comigo hj a noite... está nas suas palavras no que Deus falou pra vc... Ele falou comigo tb... e doeu d+ ... como Deus trata nas provações... e sem nos julgar... e sim mostrando nosso erro para que possamos ficar livres e mudar! Deixando o velho homem, a pastinha azul para traz... quero aprender tdos os momentos Entregar o meu caminho ao Senhor e confiar nele! Amo vc... Deus te abençoe sempre! Estou mto feliz por vc deixar a pastinha azul para traz! bjs grande com amor, Peka Joy

    ResponderExcluir
  2. Amém amiga! Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento. Prov. 3:5

    ResponderExcluir