terça-feira, 22 de março de 2011

Enquanto as folhas caem...

Chegou, o outono chegou. Minha estação favorita por muitos motivos, como gosto dessa época do ano!

Dias às vezes com sol, mas sem deixar a gente pingando de calor. Noites frias o suficiente pra gente conseguir se cobrir e encostar os pés. Uma mantinha basta. Não precisamos de ventilador, nem de aquecedor, ai que delícia quando o dia é de sol, com aquele ventinho mais frio, quando a noite chega com o friozinho delicioso pra preparar uma noite deliciosa entre endredon.

Acho que o outono propicia o cenário para as coisas que mais gosto de fazer: ler, ficar com a família pertinho, assistir filme, tomar café, cozinhar, traduzir sem suor, colocar roupas mais bonitas, me enrolar em cachecol, deixar minhas folhas caírem também, pra me renovar.

Tem horas que preciso trocar de folha. Parece que as coisas precisam ser renovadas dentro do meu coração, minhas esperanças, meus sonhos, minhas orações. O clima externo tem sido um pouco parecido com o que, internamente, tenho passado. Tenho tido alguns dias frios por dentro, de indecisão, de medos, de apreensão. Mas sempre que sinto essa insegurança e me coloco de novo, diante de Deus, Ele me esquenta no meu frio, bate em mim aquele solzinho suficiente pra fazer meu rosto sorrir de novo, desfaz meu desconforto. E à noite, quando o sol some e fica ainda mais forte a sensação do frio que chega, é exatamente nessas horas que Ele é meu cobertor, Ele faz o vidro da minha alma embaçar porque a aquece de novo, me faz sentir segura em Seus braços, no Seu amor, Ele é minha esperança.

Minha árvore, apesar de amar o outono, nem sempre está segura o suficiente para passar pelo tempo frio sem um gerador de calor. Às vezes é o cobertor, às vezes vem da mantinha que fica jogada no sofá, outras horas vem do calorzinho do meu marido. Mas SEMPRE, em tudo e em todas a horas, Deus me aquece, exatamente quando e onde preciso. Nos meus frios, nas minhas folhas que caem e renascem, Ele é meu calor, Ele me renova.


"Não vos lembreis das coisas passadas,

nem considereis as antigas.

Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz

proventura, não o percebeis? Eis que porei um

caminho no deserto e rios, no ermo."

- Isaias 43:18 e 19 -

2 comentários:

  1. Minha escritora favorita!
    A palavra de Deus e o nosso alimentos... Deus nos aquece com sua doçura e amor! E nessa epoca do ano e realmente lindo ver a as folhas cairem... e ver que ha o renovo do Senhor ... nao so na natureza... mais principalmente na nossas vidas! Deus e maravilhoso! Que Deus nos renove a cada manha... lembrando que Ele faz mto mais do que pedimos e pensamos! Senhor aqueça nosso coracao!
    Peka amo vc... Deus continue usando vc sempre!
    Tenho saudade de estar com vc tomando cha e comendo cookies (claro a batata recheada e as pipocas que a Tia Ester fazia no meio da madrugada nao podem faltar) assistindo filme e tdo enrolada na coberta de tanto frio ... coisas de adolecente... saudade ....
    bjs grande!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a idade te fez uma melhor escritora: tuas metáforas mais humanas, teus temas mais universais, tuas palavras um aconchego (que nem o outono). Continue escrevendo.

    ResponderExcluir